Honmon Butsuryu-Shu – Porto Alegre

“Perfeição não é fazer tudo certo é haver equilíbrio em tudo”

Orientação Compassiva

Deixe um comentário

Arigatougozaimashita,

Ser budista é ter fé no Sutra Lotus não é apenas desejar o bem a si próprio e sim, desejar também aos outros, ao país e a toda humanidade. Como discípulos do Sutra Lotus, Nitiren Daibossatsu e de Buddha nossa maior missão é a prática da fé visando como prioridade o que chamamos de Kyoke Shakubuku. (Orientação compassiva para conversão de novos fiéis).

Ajudar alguém a achar o verdadeiro caminho é desejar a essa pessoa que tudo de bom que acontece a você também aconteça a ela isso sim é a verdadeira prática do Shakubuku, não apenas tentar converter as pessoas e sim mostrar a rota para que ela encontre o caminho que a levará para a grande felicidade.


A prática pessoal é chamada Jygyo e Ketta é a prática impessoal que é quando praticamos em favor de outros. A frase “ketta soky jigyo” significa: A prática da fé impessoal já inclui a prática pessoal. Ou seja, fazer para os outros é fazer por si mesmo. Este é um dos princípios básicos da prática da fé que nos condiciona ao acúmulo de virtudes e ao recebimento das bênçãos.

Arigatougozaimashita.

Autor: Honmon Butsuryu-Shu

Blog para divulgação do Budismo Primordial da HBS - Honmon Butsuryu-Shu em Porto Alegre, RS - Brasil. Nosso Twitter @HBS_PortoAlegre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s