Honmon Butsuryu-Shu – Porto Alegre

“Perfeição não é fazer tudo certo é haver equilíbrio em tudo”

“Nichiren and the Great Mongol invasion” (1958) – Tatsunokuchi Persecution

Deixe um comentário

Na tarde do dia 12 de Setembro de 1271, o Grande Mestre Nitiren Daibossatsu, escoltado por aproximadamente 100 homens, soldados do Império (samurais) foi levado para o local de execução, uma praia, sem antes ter sido exibido pela cidade toda, um exemplo notório de humilhação e demonstração de poder por parte dos Senhores Feudais.
Ao chegar à praia, Nitiren foi colocado no centro, no local da execução.
Nesse momento, Nitiren foi taxativo, se fosse pelo Hokekyou, pelo cumprimento da sua missão de Bossatsu, com todo prazer e satisfação ele iria oferecer seu pescoço, seria a Glória, mas se por ventura o seu pescoço rolasse era porque os ensinamentos do Sutra Lótus não eram verdadeiros.
Orou fervorosamente e com convicção de que se tratava de um ensinamento legítimo.
No momento da execução, quando o espadachim que iria cortar-lhe a cabeça levantou a espada aconteceu o inexplicável: a Terra estremeceu, um forte vendaval soprou e do céu, da direção do mar, surgiu uma luz.
Alguns dizem que era um raio, outros uma bola de fogo, mas o Mestre Nitiren diz que foi uma luz que veio na sua direção, passando velozmente por eles e quebrando a espada do executor, a espada que iria lhe tirar a vida, em três pedaços.
O local foi tomado de grande espanto e tumulto.
O enorme vendaval levou todos os infiéis para longe restando apenas Nitiren, sentado imóvel e impassível, e o mais fervoroso dos seus fiéis, Shidyou Kingo.
De forma resumida essa foi a passagem mais marcante da vida deste Grande Mensageiro de Buda, que mais uma vez provou, com seus próprios atos e seu próprio corpo, que da prática da fé segura, com dedicação e perseverança no Namumyouhourenguekyou, surgem seus frutos e de maneira clara mostra a genuinidade dos ensinamentos.

Autor: Honmon Butsuryu-Shu

Blog para divulgação do Budismo Primordial da HBS - Honmon Butsuryu-Shu em Porto Alegre, RS - Brasil. Nosso Twitter @HBS_PortoAlegre

Deixe um comentário