Honmon Butsuryu-Shu – Porto Alegre

“Perfeição não é fazer tudo certo é haver equilíbrio em tudo”

A Doutrina da Honmon Butsuryu-Shu

Deixe um comentário

A religião transmitida por Nitiren e fundamentada no Caminho Primordial do Sutra Lótus denomina-se Butsuryu-Shu, por ter sido estabelecida pelo Buda Primordial. Consta no Sutra Lótus: “Dentre os Sutras, este é o Rei Soberano”. Por ter sido assim estabelecida e por explicar e ensinar tal fundamento denomina-se também Butsuryu-Kou.

Define-se como Imagem Sagrada o “Grande Mandala de todos os Darmas do Universo”.
Consta no Sutra Lótus: “A plenitudede Buda se encontra neste Darma”. É a prova escrita que fundamenta o Odaimoku como Mandala de todos os Darmas do Universo.

As cinco sílabas (Myou-hou-ren-gue-kyou) não representam uma escrita nem um significado, mas o espírito completo de Buda. São os Três Mil Mundos inerentes ao devoto. É a natureza búdica de todos os seres.

Todo o ato, a fala e o silêncio dos seres se originam de um só sentimento. Portanto, ao serenar seus sentimentos, sem hesitação, detendo-se unicamente ao Myouhou, não se perderá no ciclo de vida e morte, a lealdade ao soberano e o amor filial serão verdadeiros. O nível da fé será o caminho direto ao estágio da iluminação. Também o estabelecimento, por si só, dos caminhos da bondade, da ética, do respeito, da sabedoria e da fé serão o Darma da tranquilidade do presente. Não se perdendo no ciclo de vida e morte terá o renascimento afortunado.

As doutrinas não-budistas também tem como base o domínio espiritual para a paz de uma nação.

No budismo essa base está obviamente presente. Além disso, as doutrinas budistas pregam o Darma que incentiva o bem e abomina o mal, ensinando a lei da causa e do efeito que relaciona os três mundos: passado, presente e futuro. Expandem o grande Darma do conforto no presente e no futuro. Predestinam a paz na Terra, o Darma da tranquilidade no presente e o renascimento na Terra Pura.

Este é o Grande Darma do Caminho Primordial do Sutra Lótus.

Não se faz dos budas e dos céus o nosso Gohonzon (Imagem Sagrada). Faz-se do Verdadeiro Darma, o qual todos tem como mestre, o nosso Gohonzon (Imagem Sagrada).

Portanto, este é o Sutra. É o grande objetivo de Nitiren Daibossatsu ao estabelecer esta religião.

Escrito por Nagamatsu Seifuu (Grande Mestre Nissen Shounin)
5 de junho de 1872



Autor: Honmon Butsuryu-Shu

Blog para divulgação do Budismo Primordial da HBS - Honmon Butsuryu-Shu em Porto Alegre, RS - Brasil. Nosso Twitter @HBS_PortoAlegre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s