Honmon Butsuryu-Shu – Porto Alegre

“Perfeição não é fazer tudo certo é haver equilíbrio em tudo”

Sutra Lótus

Deixe um comentário

O Verdadeiro Ensinamento

O Budismo nasceu na Índia no século V a.C. quando Sidarta Gautama atingiu a Iluminação e se tornou Buda – O Iluminado. Historicamente esse é o começo do Budismo. Porém, sabemos pelos ensinamentos que Buda em sua identidade primordial, bem como o Budismo Primordial HBS, sempre existiu, nunca morreu. E o que não morre não precisa ressuscitar.


Demônios atormentando Buda quando estava prestes a atingir a Iluminação

Buda apenas ressurgiu há aproximadamente 2.500 anos para nos mostrar o caminho. Nenhum outro grande mestre religioso pregou como Buda, tanto em tempo e espaço, quanto em quantidade, profundidade e diversidade.

Depois regressou ao seu estado primordial. É válido salientar que antes de seu regresso, o fato de ter deixado seu discípulo primordial, Jyougyou Bossatsu (Nitiren Daibossatsu), para dar continuidade na missão de expansão, foi de fundamental importância. Pois nessa atual era denominada Mappou (Era de Decadência), só podemos seguir os ensinamentos do Sutra Lótus, baseando-nos na ótica de Jyougyou Bossatsu que renasceu em 16 de fevereiro de 1222 na pessoa de Nitiren Daibossatsu.

Sem a orientação de Nitiren Daibossatsu e também seus sucessores, Nitiryu Daishounin e Nissen Shounin, indubitavelmente acabaríamos por praticar o Sutra Lótus de maneira incorreta e, portanto, herética. Pois o Buda deixou explícita a mensagem de que seria o Sutra Lótus o único Sutra a ser seguido, sem margem de possibilidade de adoção de outro tipo de ensinamento. O Sutra Lótus é o Sutra que contém a iluminação completa do Buda Primordial. Os demais sutras que foram pregados por diversos motivos ou para o preenchimento de uma determinada necessidade, são considerados sutras provisórios.


O Sutra Lótus é Supremo, para onde todo o bem retorna (Manzen Doukikyou).

Cada Sutra, cada ensinamento e cada divindade possui uma atribuição e poderes diferenciados. Porém, o Sutra Lótus e o Buda Primordial revelado entre o 15º e 22º capítulos, reúnem todos esses poderes num só, e assim favorecem a prática do devoto, concedendo-lhe bênçãos e conduzindo-o à iluminação.

O Sutra Lótus é um Sutra revelado com o objetivo de salvar todos os seres, independente da sua capacidade ou condição.

 

Extraído do livro “Liturgia da Honmon Butsuryu-Shu 1ª Edição, 2006”

Autor: Honmon Butsuryu-Shu

Blog para divulgação do Budismo Primordial da HBS - Honmon Butsuryu-Shu em Porto Alegre, RS - Brasil. Nosso Twitter @HBS_PortoAlegre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s