Honmon Butsuryu-Shu – Porto Alegre

“Perfeição não é fazer tudo certo é haver equilíbrio em tudo”

A Expansão do Darma Sagrado

Deixe um comentário

A missão de expandir o Darma Sagrado é muito importante!
Não permita que este tesouro, esta semente, fique
somente com você.
Passando-a adiante estará eternizando a si mesmo.
Se és discípulo aja como discípulo.
Discípulo é herdar e expandir o
verdadeiro sentimento do Grande Mestre
NITIREN DAIBOSSATSU.

O verso de hoje nos transmite a importância de incorporar o sentimento de Hon-ninmyou (Causa mística primordial) do G. Mestre NITIREN DAIBOSSATSU e aplicá-lo na prática do dia-a-dia.
E citado no inicio do verso o termo “Discípulo”. Vale lembrar que este termo é uma abreviação de “Discípulo e devotos”, portanto se refere a todos nós de modo em geral.
Isto é, se praticamos a fé, e nos caracterizamos como discípulos, é por que fielmente seguimos seus ensinos, caso contrário nos descaracterizamos.
Seria semelhante aos pais que trabalham sempre pensando nos filhos e esses, por sua vez, não valorizam os esforços dos pais. Seria um grande desrespeito. No caso da prática da fé pode-se dizer o mesmo.
Será que nós no cotidiano, sempre, em todo e qualquer lugar, mesmo que ninguém esteja nos observando, estamos agindo conforme o sentimento do G. Mestre NITIREN DAIBOSSATSU?
O sentimento do G. Mestre NITIREN DAIBOSSATSU,
logicamente, é de expandir e orar o NAMUMYOHOURENGUEKYO.

Entretanto, este sentimento é unicamente justificável pela existência da natureza búdica no interior de cada ser que ainda para ela não despertou, mas que pela expansão do ODAIMOKU serão salvos. Ou seja, devemos saber que seu sentimento parte do princípio de uma profunda compaixão. E, justamente por isso, suportou e superou os Quatro Grandes
Obstáculos e incontáveis outros para nos deixar este grande modelo.

No dia 31 de março passado,em Campinas/SP, pela primeira vez a HBS do Brasil promoveu uma palestra sobre budismo voltada para toda a comunidade.
Desde cedo, tendo o presidente do Templo Rentokuji de Campinas o Sr. Jorge Yamada como coordenador, foram feitos os
preparativos. Imagino que os preparativos tenham sido uma tarefa árdua.
Um dia antes, na praça da cidade, os Sacerdotes Kyohaku Correia e Hakuon Santos,acompanhados de fiéis, oraram em voz alta e distribuíram panfletos para os pedestres.
No dia reuniram-se muitas pessoas, e graças a essa atividade no dia do Grande Culto, dia 2 de abril, três conversões foram emocionantemente realizadas.
Isto só aconteceu graças à união de espírito e incorporação do sentimento do G. Mestre NITIREN DAIBOSSATSU que fez com que as pessoas se respeitassem mutuamente e que estendessem as mãos àqueles necessitados. Foi graças a esse nobre Gohoko.

Por último citarei a respeito do Fukyou Bossatsu, personagem do Sutra Lótus.
Na verdade Fukyou Bossatsu representa o Buda Primordial em sua vida passada e também o próprio G. Mestre NITIREN DAIBOSSATSU.
Isto significa que todos nós que oramos o Odaimoku da Causa Mística Primordial devemos seguir este modelo.
Sua prática foi a de, respeitosamente, orar o seguinte verso:

“ – Eu Vos respeito profundamente porque todos ao praticarem o caminho de Bossatsu certamente atingirão a iluminação.”

Houve aqueles que caluniaram o Fukyou Bossatsu e que lhe atiraram pedras. Mesmo assim, ele jamais deixou se tomar pelo ódio ou desprezo por estes. Pelo contrário, continuou orando e respeitando-os.
Por fim, aqueles que jogaram as pedras, e que o caluniaram, passaram a respeitar o Fukyou Bossatsu e se converteram.
Portanto, nós, com toda alegria e satisfação de estarmos praticando o Odaimoku, precisamos ser gratos e nos tornarmos capazes de, em toda e qualquer circunstância, a qualquer hora e a qualquer pessoa prestar-lhe o nosso mais profundo respeito.
É dessa forma que pratica aquele que sabe qual é o verdadeiro sentimento do G. Mestre NITIREN DAIBOSSATSU.
E isto que transmite este ensinamento de hoje.
Nisshi Aoki

Nota:

Nota da redação: Este discurso religioso foi proferido pelo Mestre Aoki que mais uma vez, vindo do Japão, passou uma temporada de gohokos ( de 18/3 a 18/4/2000 ), ensinamentos e incentivo á expansão da Religião Budista no Brasil. O ensinamento foi transmitido aos participantes do Grande Culto realizado no Templo Ryushoji, de Mogi das Cruzes/SP.

Autor: Honmon Butsuryu-Shu

Blog para divulgação do Budismo Primordial da HBS - Honmon Butsuryu-Shu em Porto Alegre, RS - Brasil. Nosso Twitter @HBS_PortoAlegre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s