Honmon Butsuryu-Shu – Porto Alegre

“Perfeição não é fazer tudo certo é haver equilíbrio em tudo”

Discurso Religioso do Bispo Sato Nitiou (11/11/2007)

Deixe um comentário

 

 

“O odaimoku é o remédio 
de excelente eficácia. 
O Sutra Lótus é a bula 
deste maravilhoso remédio”.

“Daimoku wa zekou rouyaku Hokekyou wa 
Kono myouyaku no kunougakinari” 
(Proferido no Templo Ryushoji, em 11.11.07)

O Odaimoku transmitido pelo Jyougyou Bossatsu é o mais sagrado e eficaz remédio que existe. Por isso, sempre que tivermos preces, é importante orarmos commpenetradamente. É esse o significado do verso.

Mesmo aqui no Brasil, cada caixa de remédio vem com as explicações, maneira de uso etc. É a bula. Atualmente a bula explica sobre os efeitos do remédio, modo de aplicação e a sua composição. Antigamente não era bem assim, aproveitavam para fazer propagandas e paarecerem melhores do que eram.

Todavia, por mais que as explicações sejam boas e a bula bem elaborada, não é ela que tomaremos. Quem realmente precisa do remédio, até deve seguir as instruções, mas, somente após tomar o remédio é que o efeito virá.

O odaimoku que recebemos do Jyougyou Bossatsu é o Darma que o Buda Primordial incorporou quando completou a prática de Bossatsu. Portanto, é o máximo e mais sagrado Darma que existe. E é isso que o Sutra Lótus como um todo, em específico o Honmon Happon, explica.

Em especial o Sutra Lótus, dentre mais de 84 mil ensinamentos de Buda, é o único ao qual Buda confere o adjetivo de “Verdadeiro”.

Todos os Sutras que Buda revelou antes do Sutra Lótus são meios preparatórios para conduzir à verdade. Mesmo assim, por mais maravilhoso que seja, por explicar sobre o conteúdo do Odaimoku do Jyougyou Bossatsu, ainda não passa de uma Bula. O mais importante é ingerir este maravilhoso remédio para obter o seu efeito. Isto é, orar o Namumyouhourenguekyou para receber as bênçãos.

Citação de Nissen:

“Por mais que tenha a vela, se apenas guardar e não acender continuará escuro. Mesmo recebendo o Odaimoku, se não orar, a bênção não se manifestará”.

Analogamente, algo só tem valia quando se usa, em relação ao Odaimoku, o importante é orar. A fé da Religião do Caminho Primordial na prática é isso, orar e fazer com que os outros orem também.

Isso é essencial.

Autor: Honmon Butsuryu-Shu

Blog para divulgação do Budismo Primordial da HBS - Honmon Butsuryu-Shu em Porto Alegre, RS - Brasil. Nosso Twitter @HBS_PortoAlegre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s